Em um cenário de pandemia e crise, o autocuidado precisa ser uma prioridade.
Em época de Pandemia, uma revelação pertinente para cada pessoa, se fez: a importância de agir com autocuidado.
Que bom que existe a figura do cuidador, representado, por exemplo, pela figura dos médicos, enfermeiros, dentistas, nutricionistas, fisioterapeutas entre tantos outros profissionais. Mas ficamos diante de uma situação em que protagonista da prevenção foi o AUTOCUIDADO!
E então o risco de se contaminar com um vírus novo, até então desconhecido ou pouco conhecido, revelou a real e atemporal necessidade de cada um zelar pela sua própria saúde e bem estar. A saúde pelo ponto de vista orgânico e o bem estar sob a ótica psicoemocional, já que estamos temporariamente limitados em usar qualquer recurso de entretenimento fora de casa!
Essa nossa fase está nos solicitando uma coragem enorme e nos mostrando que precisaremos adotar alguns comportamentos, de agora em diante, para que nossa vida possa prosseguir fluida e com o máximo de saúde e possibilidades possíveis. A mudança não veio a galope, veio de uma só vez e não temos que temer e nem resistir!
Precisamos começar o processo de mudança e adaptação agora! Da maneira mais indolor possível, ou seja, com leveza e fluidez!
Por isso eu, como profissional de saúde e adepta de terapias de bem estar, te convido a iniciar o seu processo de autocuidado, autozelo e autoobservação, até porque para conseguirmos cuidar dos nossos e da nossa família, precisamos antes estar bem!
Meu plano é contribuir com você com o que estiver ao meu alcance, seja uma informação nova, ou te ensinando uma prática de autocuidado, fazendo ponte para você chegar até outros profissionais que também possam te agregar algo relacionado esse tema, e/ou simplesmente estando aqui para vc me contactar, compartilhar algo, trocar experiências e a gente se ajudar como der!
Que tal se conhecer mais a partir do aumento da consciência corporal e se cuidar bem?