O que te move e o que te atrapalha a iniciar um movimento?
Segundo a Física, de uma maneira simplificada, inércia é a resistência de um corpo ao movimento ou ao repouso.
E se trouxermos isso para os exemplos de vida, poderemos constatar que, inevitavelmente, ja estivemos diante da dificuldade de sair do parado ou parar o que estava embalado.
Um exemplo claro e simples é quando encontramos uma pessoa que gosta muito de realizar uma atividade física e faz constantemente, faça chuva ou faça sol, dia útil ou feriado, e na outra ponta, o oposto, alguém que até sente vontade de fazer uma atividade física, externa esse querer, mas efetivamente não inicia.
Quebrar qualquer das inércias citadas é difícil mesmo, afinal, é necessário o emprego de uma força maior para alterar aquele trajeto. Mas daí vem a crise gerada pelo seu consciente: o quão fraco ou forte você é para vencer suas inércias? O que é mais difícil: mudar um carro de direção ainda em movimento ou desatolar ele de um buraco estando parado?
Portanto, uma possibilidade de estratégia para vencer qualquer inércia q esteja incomodando demais é confrontar seu drama com outro drama seu potencialmente maior e assim conseguiremos perceber que o que precisamos fazer ali, para mudar aquele cenário, será o caminho mais viável…ou menos conturbado.
Desatolar um carro é muito trabalhoso, talvez, o esforço para mudar de direção seja muito menor!